O caminho mais longo pode ser o caminho mais curto! Continue a Seguir Viagem.







segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Pé na Tábua

"Percebi uma inveja inocente nos outros caras.
Gostaríamos que eles se juntassem a nós, e eles
também gostariam, mas a escola e o trabalho eram
os donos de sua juventude. Viagens como a nossa
eram a grama sempre mais verde do vizinho, que
permaneceriam desconhecidas por medo de acreditar
em ditados banais, ditados, que, algumas vezes, são
verdadeiro. Mas a existência deles se submete ao
peso e à consciência do tempo, um lugar do qual
estávamos lentamente escapando, um mundo se
tornando mais distante a cada hora e quilômetro.
Nossas cartas chegariam como mensagens em
garrafas lançadas de costas distantes."


Mais quem foi mesmo que disse que eu preciso "criar raízes"?
Eu sei exatemente de onde vim e o único endereço fixo está
na rua major domingos dos santos figueiredo n° 180, bairro
Cidade Nova Itaperuna RJ. Quem disse que eu preciso ser
referencia pra alguem ou pra alguma instituição? Sigo a
palavra, sigo por meio da minha comunhão com o bom
Pastor e nada além.

Meu espírito é livre e lindo e não tenho medo do que as
pessoas dizem a respeito dele. Sei onde posso chegar,
sei o que eu não sou. Minhas viagens causam inveja,
sim eu me arrisco, coloco todas as loucuras pra fora, todas
as estranhas palavras não ditas por medo dos costumes
impostos pela instituição a qual se serve, e onde fica
mesmo o serviço apenas à boa obra?

O tempo vai passando e tudo parece se resumir no consumo
no bem estar, no possuir, no ter, no permanecer centrado.
Que vá pros infernos todas as perguntas que começam com
"como": como ganhar dinheiro? como transar? como ser feliz?
como fazer a EBD crescer? E mais um vez a religião parece ter
sido "transformada em tolice e ocidentalizada".

Vamos ficar presos no tempo? Não espero isso pra mim, sou
muito mais do que ditos banais, conceitos amarrados a costumes.
'Quero manter minha mente fértil para as mudanças, de modo que
as coisas continuem nascendo em mim, de modo que as coisas
continuem a morrer quando chegar a hora de morrer. Quero
continuar a me afastar da pessoa que eu era um instante antes,
porque a mente existe para descobrir coisas, não para ler a
mesma página recorrentemente.'

Seguir viagem é encontrar bons personagens que no final da
estrada serão diferentes do que eram no começo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário