O caminho mais longo pode ser o caminho mais curto! Continue a Seguir Viagem.







quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

2 em 1

Fecho os olhos e me reporto ao meu aniversário de 21
anos, eu estava em Caxias do Sul - RS fazendo missões.
Meus pais estavam em casa, meu pai desempregado e
tudo já estava um caos. Essas lembranças estão tão
distantes, não me parece 2010. Eu tão novinha tão
cheia de esperança.

Tento me lembrar de cada momento, os rostos, os lugares,
os cheiros, o acampamento em Rio Bonito vem na mente
agora e eu me acalmo e vejo que realmente a lembrança
está longe, sozinha, vazia. Minha sensação é que tudo
aconteceu a muito tempo, eu era tão frágil.

A vida me pregou uma peça este ano e por vezes eu agi
muito bem, já certos momentos eu me perdi e me senti
totalmente andando em uma floresta úmida e fria. Tive
experiencias dolorosas, achei que não conseguiria encontrar
um campo aberto e fresco.

Muitas pessoas passaram por mim e antes tivessem apenas
passado e ido embora rápido. Não, elas insistiram, ficaram,
me deixaram em paradoxo e demoraram a ver que eu não
era o que elas procuravam. Isso me irritou bastante.

Enfrentei crises cansativas no seminário, saudades da
família reunida, vontade de voltar pra Itaperuna,
vontade de mudar o rumo, de interferir naquilo que
Deus já estava fazendo e eu não percebia.

Fico me perguntando: tem certeza que tudo isso aconteceu
em apenas um ano? Impossível gente, acreditem, foi muita
coisa mesmo! "envelheci 10 anos nesses últimos meses"
mas consegui reunir um cadinho de força pra terminar o
ano em paz. A essencia do meu ser viveu dois anos em apenas
um, viajei milhas e milhas pelo mesmo estado.

Percorri desertos e nas paradas pelo caminho parte de mim
ficava, outras eu levava comigo e assim me desmontei de
partes estranhas que eu acreditava guardar pra ninguem ver.
O tempo passou e minha intensidade o deixou ainda mais pesado.
O ar por vezes ficava seco e as trilhas sonoras de John Mayer por
vezes não me deixaram ouvir o barulho do mar, as folhas balançando
nas árvores e a beleza que é uma noite no deserto.

Hoje estou aliviada, em paz ...

O Som da estrada já está mais agradável o ar está fresco o
calor do verão me motiva e não tenho muitas espectativas
para 2011, quero apenas continuar nessa minha viagem e
ver apenas a curva, o que vem depois da curva eu não posso
ver. Só sei dizer que irei fazer a curva com tranquilidade.
E tudo o que espero é que 2011 seja calmo, sem grandes
emoções, e que eu escute ainda mais os barulhos simples
do dia, da noite, das estradas.

Vida simples e elevada!

Um comentário: