O caminho mais longo pode ser o caminho mais curto! Continue a Seguir Viagem.







segunda-feira, 16 de maio de 2011

Not like the movies

Espero que daqui a alguns anos eu ria muito deste texto e
que ele me traga a gostosa sensação de crescimento.
Talvez as sentenças mudem, talvez elas se confirmem.
Apenas acredito que no final de tudo eu simplesmente
tenha sentido cada linha do que escrevo, isso me basta.
Tudo é apenas uma vista de uma parte do ponto, não se
esgota este assunto!

Como me diz um velho amigo, "tá atrazado já", sim ele está.
Estou com estas idéias me incomodando a um tempo e elas
chegaram por vários motivos que não cabe aqui, resumindo:
um sentimento, dúvidas, uma música, alguns links e BOoMM .. fluiu!

É só a difícil tarefa de dizer que o amor não acontece como nos filmes.
Tá você pode até dizer: pow mari, isso eu já sei! E eu até sei que
você sabe, mas é diferente de esperar que NÃO seja como nos filmes.


Você poderá não ter um John, que lhe escreva e espere no meio de uma
guerra. Que volte mesmo sabendo que por algum motivo
você desistiu dele. Um homem que não tenha medo de assumir
um grande amor e que pense: "impossível tudo aquilo ter sumido".
Não, eles são orgulhosos.


Nem todo amor fica na alegria e na doença.
Pode ser que você não encontre aquele que ficará
ao seu lado lhe contanto a história
de amor vivida por vocês na esperança que você jamais esqueça.
Na certeza que é tão forte pra ele quanto é pra você e por conta disso ele
sabe que vale a pena. Não é todo homem que constrói a casa dos seus
sonhos e espera que a mulher amada o perceba novamente e volte.



Você poderá ter vários amores na vida.
E pode ser que em alguns você não deixe grandes valores
marcados na vida do ser amado. E quem dize que é
preciso mudar por completo a vida do outro? Pode ser que a vida continue
e vocês tenham que se esbarrar muitas vezes ao longo dela e percebam
que tudo aquilo não era tão puro como em "um amor pra recordar" mas,
não deixou de ser belo.


Quero dizer que você pode não sentir a sensação de conto de fadas,
e não é estupidez pensar que sentiria isso. Mas, já não existem
príncipes e também não estou a procura de um. São perfeitos demais.
Tudo pode sair errado e você jurar de pé junto que é amor, por que
é amor e pronto. Ora bolas, pode não ser. As pessoas não se completam,
elas somam forças, somam sonhos, somam coisas e por vezes a
soma para e tudo é subtraido.

Sei que não escrevi nada do que penso sobre o amor romântico,
mas eu sei que não definitivamente não é como nos filmes. O que
se mostra como sendo único e verdadeiro amor é tão diferente do
que acontece na vida real. Porém, mesmo na vida real o mundo para
de girar quando você encontra alguém capaz de terminar suas frases.

Não é como nos filmes, mas é tão dramático quanto. Não será
um único amor e tudo depende da sua forma de encarar o amor.


continuará ...

2 comentários:

  1. Sendo suscinto atendendo a pedidos.
    1: Se vc pode desejar algo tão romantico, pode encontrar alguem que deseje o mesmo, e vcs dois podem se satisfazer.
    2: Se nem pra Ladi Diana, nem para as estrelas de cinema que vivem se separando é conto de fadas, nada indica que precise ou deva ser uma imagem de perfeição pra ser conto de fadas como o amor do vovô e da Vovó.

    ResponderExcluir
  2. tem o sentido dramático e tem o trágico. Nietzsche e Deleuze ficam com o trágico.
    eu também.
    não é o trágico do senso comum....é outro.
    amor rima com drama. amores rima com esse outro...

    ResponderExcluir