O caminho mais longo pode ser o caminho mais curto! Continue a Seguir Viagem.







quarta-feira, 8 de setembro de 2010

É Primavera


Em meio a essa correria consegui fazer um caminhada pelo calçadão. O dia estava meio cinza, não tinha certeza que iria chover ou o sol resolveria aparecer para dar o "ar da graça" ... Respirei fundo, olhei o mar, sentei no banco de madeira, fiquei vigiando a onda bater na areia .. aquela espuma, ah que delicia!
Começei a ficar feliz, no outro dia decidi ir de bicicleta! Mais um dia cinza. Não perdi as esperanças do sol aparecer, e nessa de não "perder as esperaças" percebi que eu também não tinha perdido a esperança em mim mesma! Atravessei a rua e um cahorro saiu correndo atrás de mim, ufaaaa.. pedalei com força, corri! Cheguei no calçadão, Bom dia Costa Azul! Meditei um poquinho no meu percurso e voltei para o caso da "esperança"!
Por mais que os últimos meses tenham sido dificeis e minha hipersensibilidade a luz tenha me deixado no escuro, eu sabia que precisava sair da caverna. Sabia que não podia conviver com a sombra daquilo que eu sonhava. Alguem me disse "acredito na força que você tem pra sair dessa" ... Nessa hora o sol também começou a aparecer, passei a mão na testa, já estava suando. Desci da biscicleta, sentei no banco de madeira, fechei os olhos ... como o calor é bom!
Decidi mudar o percurso que eu havia traçado, voltei pela avenida principal e não pela rua que já dava direto na minha casa. Pedalei mais um pouco, mais foi o suficiente para ver que as folhas das árvores tinham coberto parte da ciclovia. Isso me chamou atenção, olhei pro alto e as novas folhas já estavam lá, verdinhas ... algumas pequenininhas, outras já bem robustas! Ah que sensação de frescor, como eu podia ter perdido tantas manhas sem forças pra sair da cama?!
O sol a essa altura já estava mais quente, me senti coberta de calor e meu corpo em seu exercício de pedalar era maior e mais forte. Uma menina, cabelos negros como as asas da grauna, uma menina se sentindo viva e florecendo para um novo tempo! A esperança do sol naquela manha me trouxeram um ar mais puro, uma alegria mais aliviada. Repassei o calendário na mente, era Setembro .. cantarolei: "quando entrar setembro e a boa nova andar nos campos ..." Ops, aquela manha era então o ínicio da minha primavera, meu novo florir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário